Folha de São Paulo destaca publicação de Clèmerson Clève contra a ditadura no Twitter
A seção #Hashtag, do jornal Folha de São Paulo, que repercute assuntos de destaque nas redes sociais chamou a atenção nesta quarta-feira (31) para publicações de repúdio à ditadura. O post do advogado e sócio-fundador do escritório, Clèmerson Clève, esteve entre as publicações destacadas na matéria “Ódio e nojo: discurso de Ulysses contra a ditadura ressurge no aniversário do golpe de 64“.
Em sua conta no Twitter, Clève escreveu: “Repetindo o velho Ulisses Guimarães: ‘Temos ódio à ditadura. Ódio e nojo’.” A publicação, que traz a imagem do líder da Constituinte citado, teve mais de 600 retweets e 3.700 curtidas.
A matéria da Folha também destaca publicações de outras pessoas de destaque no cenário nacional, como a jornalista Miriam Leitão e o cientista político Christian Lynch. O texto descreve o atual momento: “Nas redes sociais, em especial no Twitter, pessoas relembram a importância da fala de Ulysses Guimarães naquele dia que marcou a grande vitória contra a ditadura militar no Brasil. O momento é oportuno. Isso porque em 2021 os discursos se inflamaram”.
Repetindo o velho Ulisses Guimarães: “Temos ódio à ditadura. Ódio e nojo”. pic.twitter.com/itGbewu3Da
— Clèmerson Merlin Clève (@CleveMerlin) March 31, 2021