Ana Carolina Clève é reconduzida à presidência do IPRADE
A advogada Ana Carolina de Camargo Clève, sócia do escritório, é reconduzida à presidência do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) em assembleia realizada nesta quinta-feira (27/5).
Ana Carolina conduziu o Instituto durante o biênio 2019-2021, sendo a primeira mulher a assumir a presidência desde sua criação, em 2008. “A experiência à frente do IPRADE foi desafiadora, marcante e de muito aprendizado”, destacou.
A advogada ressaltou que o momento atípico em que o mundo se encontra teve impacta direto sobre as decisões ao longo de sua gestão. “Para além da responsabilidade de fazer escolhas relevantes – e decisivas — para a reputação da entidade, em circunstâncias incomuns, pude compreender a difícil tarefa de gerir com eficiência algo que é coletivo.”
A advogada agradeceu o apoio e a confiança dos demais diretores e reforçou a importância do trabalho de toda a equipe. “Pude contar com diversas pessoas que estiveram ao meu lado todo o tempo, à toda prova. Algumas são membros do IPRADE e outras, embora não sejam, ajudam a dar vida ao Instituto; tocam a maquinaria que coloca tudo para funcionar”.
A presidente também fez menção à sétima edição do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, realizado em agosto de 2020, em disruptivo formato on-line. “Para minha sorte, a despeito dos momentos de angústia, frustração, pressão, e até medo (confesso!) de não conseguir realizar o evento de maior credibilidade no Direito Eleitoral (aliás, do Direito) hoje, olho para trás com orgulho, carinho por tudo o que fizemos e por todas as sementes que plantamos”, frisou.
Composição
A diretoria para o novo biênio é composta também por Julio Jacob Junior, como vice-presidente; Paulo Henrique Golambiuk, como secretário-geral; Paulo Roberto Gôngora Ferraz, no cargo de 2º secretário; Pedro Henrique Val Feitosa, exercendo o cargo de tesoureiro; Jamile Ton Kuntz, como 2ª tesoureira; e Marden Machado como diretor de comunicação.
A diretoria conta também com os vogais Fabíola Roberti Coneglian, Ieri do Amaral Schroeder e Emma Roberta Palú Bueno.